quarta-feira, 19 de março de 2014

Poospy e Eu

Olá a todos!

O meu nome é Inês e o Poopsy é o meu coelhinho anão de 7 meses, quase 8. Quis criar este blog porque há 5 meses atrás, quando quis ter um coelho, não encontrei informação alguma em português sobre coelhos... E isso também me fez questionar se os portugueses sabem prestar o cuidado necessário aos seus coelhinhos que são animais tão frágeis e mais complexos que um cão ou um gato (algo que muitas vezes é desconhecido) e que não podem estar 24h/7 fechados numa gaiola minúscula.

O meu amor por coelhos nasceu porque tudo neles é amoroso!! Como andam silenciosamente de um lado para o outro, como são fofos quando se lavam e como têm tanto amor para dar... E seres assim merecem ter a melhor qualidade de vida que lhes podemos oferecer.

Comprei o Poopsy através de uma rapariga no OLX, vendia-os muito novinhos, com 2 meses e meio, uma idade em que eles ainda devem estar com a mãe – algo que na altura eu também não sabia – e ele era o mais activo de todos e quando o peguei senti que era aquele bichinho que iria levar.
Ele ambientou-se bem mas lá para o terceiro dia ele começou a ranger os dentes muito alto e pouco comia! Eu e o meu namorado (também dono) fomos ao veterinário, especializado em tratamento de animais exóticos e com formação em coelhos (MUITO IMPORTANTE), e ele disse que o Poopsy estava extremamente magro e desidratado... Quando ouvi fiquei muito assustada, como era o meu primeiro coelho eu não tinha noção de estava a sentir demasiados ossos quando lhe dava festas... Tirou uma amostra de fezes e mostrou que tinha um vírus intestinal. Aposto que os irmãos tinham todos isso...... mais uns dias e ele não teria ficado por cá.
O tratamento foi Critical Care (uma papa que se dá por uma seringa à boca do coelhinho), uma injecção de soro no momento e antibiótico, também com uma seringa à boca, durante 2 semanas.
Recuperou lindamente, é um coelho saudável e sem problemas e com muito amor da família!!


Assim, espero ajudar-vos a serem os melhores donos que podem ser, falando dos básicos, alimentação, brinquedos, tipos de casa e muito mais para que possam possibilitar ao vosso bichinho uma vida longa e feliz J

Sem comentários:

Enviar um comentário